EXATTUS EDUCAÇÃO ESPECIAL





CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL







NO PATRIMÔNIO ÉTICO-CULTURAL DA HUMANIDADE INTEIRA HÁ UM COMPORTAMENTO QUE NÃO PODE FALTAR: A CONSCIÊNCIA DE QUE OS SERES HUMANOS SÃO TODOS IGUAIS NA DIGNIDADE, MERECEM O MESMO RESPEITO E SÃO SUJEITOS DOS MESMOS DEVERES. João Paulo II





Você é o visitante nº:contador de acesso

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DISCIPLINA DE CONTEXTUALIZAÇÃO - Prof. Liliane

Como chamar os que têm deficiência:
Os movimentos mundiais de pessoas com deficiência, incluindo os do Brasil, estão debatendo o nome pelo qual elas desejam ser chamadas. Mundialmente, já fecharam a questão: querem ser chamadas de "pessoas com deficiência" em todos os idiomas. E esse termo faz parte do texto da Convenção Internacional para Proteção e Promoção dos Direitos e Dignidade das Pessoas com Deficiência, aprovada pela Assembléia Geral da ONU e a ser promulgada posteriormente através de lei nacional de todos os Países-Membros.
  • Mais importante de tudo é ter muito claro que todas as pessoas devem e merecem ser respeitadas.    Bom Trabalho!!!

7 comentários:

  1. Penso que não é a maneira como são chamados que devem identificá-los, mas o respeito e admiração como seres humanos, embora haja uma determinação legal.

    ResponderExcluir
  2. Como diz Romeu Kazumi o princípio utilizado para embasar a escolha e a forma de como devemos chamar um deficiente é defender a igualdade entre as pessoas com deficiência e as demais em termos de direitos e dignidade, o que exige a equiparação de oportunidades atendendo às diferenças individuais.
    Firmo nisso o meu pensamento de que deve-se em primeiro lugar termos o RESPEITO e VALORIZAR as pessoas independente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. O texto mostra claramente que as pessoas com definciênca não querem receber outros “nomes ou apelidos” pela sua características, e sim querem ser respeitados como pessoa que são.
    aluna:Caroline de Castro V.

    ResponderExcluir
  4. Todas as pessoas tem que ser tratadas com respeito,com igualdade e não será dando um nome específico que iremos acabar com o preconceito para com estas pessoas.
    Aluna:Bruna Dorneles

    ResponderExcluir
  5. Independente de como são chamados, omais importante é se são ou não respeitados como qualquer outro ser humano.Tendo assim o direito de serem chamados como desejarem.

    ResponderExcluir
  6. O importante não é como somos chamados, nem mesmo qual a nomenclatura correta para nossa classificação como seres vivos. O importante é que sejamos respeitados independentemente de espécie, cor, raça, classe ou diferença. Somos todos iguais. Respeite isso!

    ResponderExcluir
  7. se é essa a vontade deles
    devemos respeitar
    EMANUELLE URIAS FERNANDES

    ResponderExcluir